Cowboys do Asfalto

Publicidade Agosto

Garagem

Caravana Siga Bem Caminhoneiro

Caravana Siga Bem Caminhoneiro

A Petrobras, a Petrobras Distribuidora e Iveco Caminhões estão lançando a 3ª edição do maior evento rodoviário do Brasil, a Caravana Siga Bem Caminhoneiro, que vai atravessar 11 estados, percorrer mais de 20 mil quilômetros pelas estradas brasileiras e continuar com os objetivos de prestação de serviços e de responsabilidade social.

Vai organizar cursos e palestras sobre meio-ambiente, segurança e legislação de trânsito, além de oferecer aos caminhoneiros outros serviços no apoio a sua profissão.

Vai continuar integrando o caminhoneiro no combate a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes, uma das mais duras realidades das estradas brasileiras.

Um trabalho que conta com o apoio de parte da sociedade civil e é uma das principais bandeiras em associações e sindicatos de caminhoneiros. Um problema que começou a ser debatido a partir de 2003, por iniciativa do Projeto Siga Bem Criança, parte integrante do Programa Petrobras Fome Zero.

Desde essa época, a rede de postos Siga Bem participa do programa de divulgação da campanha com palestras e distribuição de folhetos que conscientizam os caminhoneiros. Ainda em 2003, mais de 20 mil assinaturas desses profissionais foram coletadas no autódromo de Interlagos e entregues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, cerca de 500 caminhões e mais de 800 caminhoneiros participaram de uma carreata no centro de Brasília, reafirmando seu compromisso com o projeto.

A Caravana de Promoções e Cidadania é uma das ações resultantes dessa mobilização. Reunindo órgãos do governo com empresas estatais, como a Petrobras - Petróleo Brasileiro e com a iniciativa privada - Iveco Caminhões, a Caravana é a prova de que promoção e responsabilidade social podem existir juntas, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico do País.

Para incentivar a participação de caminhoneiros nas ações da Caravana, foi criado um programa de testes que avalia seu conhecimento sobre leis de trânsito, direção segura e regras de cidadania. O caminhoneiro mais bem colocado nos testes receberá o título de Caminhoneiro do Ano Siga Bem 2007, além de ganhar um caminhão Iveco Stralis. A promoção também vai sortear mais outros dois caminhões e outros prêmios, para os caminhoneiros que adquirirem produtos Petrobras ou Iveco.

Participe da Caravana Siga Bem Caminhoneiro e colabore com o crescimento da Responsabilidade Social no Brasil

Retorno

Patrocinadores

Facebook Blog

Parceiros

  • Beto Carrero
  • Super Carros
  • Revista Caminhoneiro
  • Anjo da Guarda Fest

Seu ponto de vista sobre Trucks, será dividido em duas etapas na sua vida: A.C. e D.C.
Antes da Cowboys e Depois da Cowboys

GrupoW - Softwares para Internet