Cowboys do Asfalto

Publicidade Agosto

Garagem

Jabursat tem o melhor custo benefício, diz cliente

A relação custo-benefício da JaburSat é uma das melhores do Brasil..

A opinião é de Emilio Dalçoquio Neto, diretor operacional da Transportes Dalçoquio Ltda, cliente da JaburSat há dois anos. Com matriz em Itajaí (SC) e quinze filiais pelo Brasil, a empresa está há quase 40 anos no mercado transportando cargas líquidas e cargas em geral. Da frota de 1.200 caminhões da Dalçoquio, atualmente 20% possui rastreadores JaburSat. Mas a meta é ampliar. .A nossa intenção é olocar JaburSat em, pelo menos, metade da frota. Até o final deste ano queremos já estar com JaburSat em 30% a 40% dos nossos caminhões., informa Emilio. Ele classifica como .muito bom. O sistema de rastreamento da JaburSat e considera a relação custo-benefício o seu .maior diferencial.. O empresário utiliza em sua frota o JaburSat III, rastreador que une os sistemas satelital e de transmissão de dados via canal GSM/GPRS. .Para a nossa realidade, esse sistema híbrido é o mais adequado., atesta. Para Emilio, o sistema de rastreamento é um instrumento fundamental tanto na área logística quanto de segurança. .Os dois aspectos são importantes. Logística sem segurança não adianta e vice-versa. São complementares., avalia o empresário.

TRADIÇÃO

Fundada em 1968 por Augusto Dalçoquio Neto, a Transportes Dalçoquio Ltda iniciou com apenas um caminhão transportando carga para a Petrobras. Hoje, com 1.200 veículos, possui uma lista de 70 grandes empresas entre os seus principais clientes. Também fazem parte da estrutura da Dalçoquio seis centros de distribuição (em Canoas, Itajaí, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória) com climatização para o frete de chocolates.

A empresa atua em nível nacional e internacional, transportando líquidos a granel, (especialmente ombustíveis e outros derivados de petróleo e álcool), produtos químicos e petroquímicos, cargas frigorificadas, cargas secas em geral, passageiros, gasesdo ar (nitrogênio, oxigênio e argônio) e CO2 (gás carbônico).

PAIXÃO

Filho mais velho do fundador da empresa, Emilio Dalçoquio Neto é um aficionado por caminhões . nasceu em 30 de junho, exatamente no Dia do Caminhoneiro. Tanta paixão rendeu a criação do site Cowboys do Asfalto (www.cowboysdoasfalto.com.br) dirigido a todos que se interessam por caminhões seja por lazer, negócios, necessidade ou simplesmente curiosidade. De uma visita aos Estados Unidos, onde percorreu mais de 22 mil quilômetros sempre fotografando e filmando caminhões de todos os tipos e marcas, Emilio criou um bom banco de dados dando início ao site.

Carreteiro da classe E, Emilio foi mecânico de caminhão na adolescência e já transportou cargas com vários tipos deles, iniciando aos 15 anos na boléia de um FNM (Fabrica Nacional de Motores) 180 e 210.

Retorno

Patrocinadores

Facebook Blog

Parceiros

  • Beto Carrero
  • Super Carros
  • Revista Caminhoneiro
  • Anjo da Guarda Fest

Seu ponto de vista sobre Trucks, será dividido em duas etapas na sua vida: A.C. e D.C.
Antes da Cowboys e Depois da Cowboys

GrupoW - Softwares para Internet